terça-feira, 24 de agosto de 2010

Mamãe!? Mamã…

   Quando falamos, ouvimos ou até mesmo pensamos na palavra “aborto”, talvez, logo vem a palavra “não” ou “contra” em seguida. Minha opinião, talvez, não valha tanto, mas eu queria tentar mostrar para as pessoas que existem ‘casos e casos’.

   Tenho em mente que existem exceções para que o aborto seja legalizado (legalizado no sentido único, podendo analisar cada caso, não de modo geral). Tal qual estupros tendo como vítimas meninas e gravidezes com altos riscos de vida para a mãe. Mas em contraponto, vemos mulheres abortando por motivos esnobes, como a aparência.

   Quando uma menina, sim, menina, fica grávida por meio de violência sexual, eu fico imaginando essa menina que em um lindo dia ensolarado está brincando com uma boneca e no outro dia o dia fecha, relâmpagos e trovões tomam conta do lugar e ela está com um bebê nos braços, tendo que interromper sua infância, adolescência, etapas que são se suma importância para uma plena formação social, mental, ideológica de uma pessoa. Seus deveres como pessoa, como a escola, educação, acaba que ficando sem um rumo certo. Podendo trazer essa mulher/menina para uma vida infeliz, sofrida, depressão, com riscos de agravamento de circunstâncias chegando ao ponto de cometer suicídio. Tendo ela o bebê, logo cometendo suicídio, como ficaria a criança? Fica com apenas o pai? Fica com os avós? Adoção? Abandonada. (Gostaria de esclarecer uma coisa: Não estou dizendo que pessoas que cresceram sem mães são descontroladas, suicidas, neuróticas e afins. De forma alguma! Se você, que está lendo isso, foi criado sem mãe, você tem meu pleno respeito.)Culpa43

   Podemos ter inúmeros casos de mulheres que sabiam que seus filhos nasceriam com deficiências, síndromes, doenças e afins, e, mesmo assim optaram pela vida, nem que por mínimo espaço de tempo (em casos graves, é claro). A mulher, nesse caso, deve ficar em uma sinuca de bico por ter de tomar uma decisão de tamanha importância. Outro tipo de pessoa que eu respeito. Então, se uma pessoa consegue ter essa decisão sob tal pressão, diga-me uma coisa: Por que você não conseguiria criar uma criança “normal”?

   Mulheres que tiveram o ato sexual por livre escolha, não se preveniram, acabaram ficando grávidas e resolvem abortar. O que EU, Tiago, penso sobre isso? Abominável. Se essa mulher SABIA o que você estava fazendo no ato poderia ter como consequência (falando assim até parece que filho é algo ruim e que vai arruinar a sua vida, espero que estejam entendendo), no caso, um filho, ela não tem razão alguma em querer abortar. Se sabia que não era algo que faria ela contente no momento, por que não se cuidou na hora? Fikdik.

   Fica um tanto quanto hipócrita não colocar a religião, não citando quais quer que sejam, mas religião, política, mulher e futebol não se discute, certo? Então, para não causar discussão sobre. Prefiro não entrar no assunto. Mesmo sabendo que ela tem grande influência no assunto.

   Durante um debate sobre o assunto, um professor disse uma frase que eu fiquei um tanto quanto pensativo sobre a mesma, sendo ela: “A ciência não erra, mas as pessoas que interpretam a ciência erram”. Quando eu ouvi isso fiquei por uns bons 5 minutos pensando sobre ela e o quão sentido ela fazia, pois as pessoas tendem a pegar um caso isolado de erro médico para poder colocar todo um estudo por água abaixo. Sendo assim, creio que foi uma das frases (ainda não foi a mais) com mais impacto mental sobre mim, por esse motivo, quis compartilhar com vocês.

   Para terminar, gostaria de reforçar a minha ideia de “casos e casos”. Cada caso deve ser analisado com grande perícia de argumentos, pois querendo ou não, é uma vida. Sendo assim, exponha sua ideia, comente, debata, pense.

   Não gostou? Culpe-me.

2 comentários:

  1. Oi galere!
    Bom esse é um assunto delicado e muito discutido,eu sou contra o aborto,parcialmente,porque eu acho que uma CRIANÇA que foi estuprada por um pedófilo tem seus plenos direitos de abortar a OUTRA CRIANÇA que está sendo gerada dentro dela,ela não tem culpa de ter sido vítima de um louco.Mulheres que foram "obrigadas" a gerar uma criança,tambem tem seus plenos direitos de aborto,elas não tem culpa de que um maniaco,retardado,resolveu ataca-las,e pelo erro do próximo,ela tem que pagar?
    Agora voce jovenzinha,ou não tão jovem assim né,que gosta da hora boa da coisa,mas não se cuida,você sim tem que aguentar o fardo(sim,uma criança é um fardo e pronto,acabou)de ter uma criança que não veio de um jeito planejado,que veio na hora errada,numa hora que não deveria acontecer,mas a coisa certa a fazer não é tirar a criança,isso é assassinato,é uma vida sendo cortada do inicio,um feto ja tem sangue correndo o momento em que é gerado,ja tem um coração pulsando,sim ele sente dores,angustias,mesmo dentro de voce,do tamanho de um feijãozinho,a coisa certa a fazer é arcar com as consequências de um ato impenssado.Poxa voce ja fez aquilo,ja fez a coisa errada,vai fazer duas coisas erradas?Vai ser tão irresponsável a ponto de depois de ter feito a cagado de engravidar,fazer a cagada de matar uma criança?
    AGORA AGUENTA FILHA.E VOCES PAPAIS DE PLANTÃO QUE PEDEM PARA A MULHER TIRAR UMA CRIANÇA VAI PRA PQP,COVARDIA ENORME FAZER ISSO,FROUXO!!!
    Bom galere,acho que é isso.abraçoes!!!

    ResponderExcluir
  2. cada caso com seu causo! toda exceção tem sua regra! tudo é relativo! complicado :s

    ResponderExcluir