quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cegueira

   Os olhares podem dizer muito. Sim, eles podem, isso significa que nem sempre nos digirem uma só palavra. Engraçado: “Palavra” – conjunto de símbolos (letras) juntos formando um sentido.  “Olhar” – dirigir a vista; encarar, considerar. Um tanto quando estranho colocar essas palavras juntas em uma frase, mas mesmo de forma estranha, tem significados que podem deixar qualquer um boquiaberto. Tenho sorte por palavras não saírem do meu olhar, o modo com que vejo as coisas seria repugnado. A não ser as respostas de olhares que me mostram a preocupação, a amizade, o carinho. Pois não sabem o que eu penso quando me dirigem um olhar sem palavras, sem sentido, sem nada.Culpa43,1

   Desejar a cegueira é exagero, mas gostaria de, ao menos tentar, parar de entender tudo o que me dirigem e deixar tudo na forma mais simples. Mas se analisarmos bem, existe inúmeros pontos bons ao poder enxergar, como por exemplo: Saber em quem confiar. A confiança é algo vago, apenas conversas, olhares e sentidos conseguem saber onde ela existe, o que é um tanto quanto chato, pois seria ótimo poder confiar em mais pessoas. Existem pessoas que dizem não confiar em ninguém. Bom, para elas, se fosse verdade. Um dia terão de confiar em uma pessoa, isso é fato, querendo ou não.

   Quando uma pessoa olha no seu olho, ela não precisa, necessariamente, dizer algo, você já percebe o que ela quer (ou não, pois existem momentos que nem a porta da alma consegue nos fazer entender o que se passa na cabeça e no coração do próximo).   Você ao menos sabe se ela quer a sua absolvição ou simplesmente a sua condenação.

   Não gostou? Culpe-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário