domingo, 3 de outubro de 2010

Chuva

   Aquela que cai sem medo de quebrar. A qual nos atinge e nos faz sentir o quão pequenos somos. Se você se acha o maioral, vá para a rua e pegue chuva, pode ser até mesmo uma garoa. Fique sob ela por singelos cinco minutos e depois me diga se você pode abatê-la. Se conseguires, peço que NÃO me ensine, pois ser derrotado, algumas vezes, é melhor do que a vitória. É com ela que aprendemos sobre as pessoas, sobre a tamanha traição das pessoas quando o principal objetivo delas é vender. Queria saber aonde fica a amizade nessas horas.

   É na chuva que podemos pensar sobre as mais rápidas, melhores, cautelosas, e objetivas escolhas que podemos tomar nas nossas vidas. Sob a chuva estamos expostos a qualquer situação, pois estamos focados nos nossos pensamentos, não percebemos o que está a nossa volta. Os pensamentos mais conturbados nos afligem quando os encaramos, mas o que seriaCulpa51 de nós sem encarar pensamentos? Poderíamos ser apenas corpos sem decisões, opiniões ou visões de mundo. Sem a visão da chuva que cai sobre nossos cílios e nos faz piscar para poder focar nossa visão. Sem o cabresto para tomarmos as nossas decisões.

   Se você sair da sua residência desprevinido e de um segundo pro outro começa a cair do céu, desde minúsculas partículas de água até mesmo gotas mais parecidas com blocos de concreto quando se chocam contra sua cabeça, não lamente. Olhe pra cima e sorria,  e até quem sabe chore. Use, caso se acanhe, as gotas que correm por sua face como desculpa, pois elas rolarão pelo seu rosto tão facilmente quanto suas lágrimas que sairão por seus olhos.

   Quando a chuva vem, você pode ficar desanimado, abatido, mas pense nas outras pessoas que nesse momento estão se beneficiando deste acontecimento. Quando o sol vem, você fica feliz, não é? Então pense: Se não houvesse a chuva para amenizar sua felicidade, a que grau estaria sua felicidade agora? Pois é só depois da chuva que vem o sol para poder te alegrar. Então apenas sorria e não se aborreça.

   Não gostou? Culpe-me.

4 comentários:

  1. ou tu vai fazer jornalismo, ou algo perto de literatura né? hahahaha legal o texto :D

    ResponderExcluir
  2. Você tem lido livros de poemas, Tiago? Ou tudo isso é resultado só de suas viagens pelo interior de si mesmo? Pode até ser introspectivo para conhecer-se melhor por dentro, mas jamais perca o contato com o mundo exterior -- ele é muito importante! Parabéns por mais um texto bem escrito.

    ResponderExcluir