sábado, 6 de novembro de 2010

Distância

   Uma palavra que, quando dita, traz tristeza, angústia, fé, mágoa, enfim, trás sentimento. Queria saber quem nunca sentiu saudade de algo, de alguém que mesmo sem conhecer pessoalmente, te alegra. Mas será que a distância só traz sentimentos ruins? Bom, eu acho que não.

   Onde todos enxergam apenas o lado ruim, eu olho pelo lado bom da distância. Acredite, existe um lado bom nessa palavra que, muitas vezes, nos fez derramar lágrimas, suspirar, e apenas nos fez imaginar como seria se... como seria.Culpa14 2

   Percebo que a distância é a magia, é o acabamento que faltava para deixar tudo maravilhoso. É ela que faz a saudade aumentar mais rapida e intensamente. É ela que me faz imaginar que nada seria do jeito que é se ela não existisse. Pois eu imagino como seria se eu fosse vizinho de porta daquela pessoa que já é indispensável a conversa, o simples “cheguei”, o “oi’. A pessoa que, mesmo longe, te alegra. A pessoa que, mesmo longe, te desaponta. A pessoa que, mesmo longe, te adora. São pessoas que se tornam especiais justamente por estarem longe e te compreenderem da mesma maneira se elas estivessem ao seu lado, vendo seu rosto, seu choramingo, sua expressão.

   Conheci muitas pessoas por essa droga chamada internet, também conheci muitas pessoas por essa droga chamada vida real. Se quem conheci virtualmente for do jeito que demonstra ser diante de uma tela, eu gostaria de conhecê-las pessoalmente. Um dia, quem sabe. As pessoas tendem a ser mais sociáveis na internet (quer um exemplo? eu.), porém, inevitavelmente, as comparo com as pessoas com quem eu vejo, falo, sinto, e esse é um erro. Só então me dou conta que as pessoas são diferentes, mas eu não sou. Sou sempre o mesmo. Então são elas que manterão a distância de mim, e não eu delas.

   Amigos virtuais se importam. Amigos virtuais te entendem. Amigos virtuais são amigos. Amigos virtuais existem. Claro que é um tanto quanto injusto não falar que o número de pessoas que utilizam internet, a quantidade de pessoas virtuais é muito maior do que o número de pessoas que você tem contato diariamente. Não posso ser hipócrita em dizer que é mais fácil te conhecerem melhor por conversas às cegas do que ao seu lado, isso contradiria o fato de falar, ouvir, entonar, sentir, olhar. Mas o resultado de tudo é positivo, sempre é dependendo do seu ponto de vista. Qual é o meu? Esse.

 

Não gostou? Culpe-me.

Um comentário:

  1. Falando em distância, nós a estamos vivendo, não é mesmo, filhão? Mas quero lembrá-lo de que, a despeito dela, penso em vc sempre e torço para que seja feliz em cada momento do dia!

    Você ainda tem muito o que aprender da vida; mas vejo que o que aprendeu até agora ajudou-o a amadurecer, a enfrentar algumas coisas difíceis da vida. Continue assim, de cabeça erguida, enfrentando as vicissitudes da vida para tentar ser feliz sempre. Beijão do pai.

    ResponderExcluir