sábado, 29 de janeiro de 2011

O que vem depois?

   Ao ver notícias sobre o Brasil, me deparo com duas manchetes amazonenses, uma delas é “Subida dos rios é lenta e níveis continuam abaixo da média”, e a outra “Comunidade indígena maioruna está com água contaminada”. Me fizeram pensar no seguinte: Se já não basta o nível dos rios estar baixo, ainda assim está contaminada para muitas comunidades? Mas tudo bem, vamos poluir os rios, não é mesmo? A indústria está levando emprego pra lá, emprego dá dinheiro, e dinheiro os dá comida. Simples e rápculpa101m,1ido. Afinal, quem se importa com os rios, não é?

   Se simplesmente pensarmos no agora, e depois? O que teremos para depois? Depois que conseguirmos comprar o tão cobiçado carro, a tão cobiçada casa na praia, nas montanhas, no inferno!? Se bem que o inferno será aqui, não está muito longe. É sério, quer uma prova? Apoie a criação de indústrias que privatizam o lucro, tornando o resto simplesmente resto. Resto que um dia todos sonharemos e lembrar que existiu, e nos sobrará o arrependimento por não ter tirado um dia da semana para não passear na chuva, a qual será ácida, de andar com os pés com contato direto à grama, não haverá grama, apenas concreto, concreto e mais concreto.

   Afinal, o que vem depois? A tenuidade da situação é alarmante, acredite, é. Quando dizem que a água vai acabar, esquece. Pelo menos por muito tempo, não irá. Olhe para o planeta, tamém não quero ser irracional, já é possível clonar, voar, <supostamente> ir à lua, fazer o diabo à quatro! mas ainda dizem que o processo de dessalinização é caro!? Como assim? CARO!? Daqui uns anos será mais barato que aquela sua casa nas montanhas, sim, será. Então não me digam que a água irá acabar. Mas não é porque não vou ficar sem que vou abusar, aprenda a usar. APRENDA, ANIMAL (e digasse de passagem, irracional)!

Não gostou? Culpe-me.

Um comentário:

  1. Independentemente do que se diga sobre a água e sua preservação, é necessário que cuidemos desse bem que Deus nos deu. Apesar de dizermos que o Brazil tem grande parte das reservas mundiais de agua-doce, algumas regiões do país sofrem seriamente com a falta desse bem tão valioso! Bom-senso é importante no uso racional da água! Sempre!

    ResponderExcluir